Criar um Site Grátis Fantástico

'Amar é cuidar do Rio de Janeiro'

'Amar é cuidar do Rio de Janeiro'

artigo enviado por: christofer sangy .

 

. Eu amo o Rio de Janeiro. Adoro viajar, conhecer outros lugares, vejo beleza aonde quer que eu esteja. Mas tenho certeza de que o Rio de Janeiro é especial. Após um dia de praia, numa semana em que mais parece verão, aonde a felicidade reina, eis que me surge uma tristeza. Ver o quanto a população ignora a questão da limpeza nas praias.

Vou me prender a esse assunto sem tocar em outras demonstrações de falta de educação. Não é possível que um povo que torce tanto para sediar as Olimpíadas não cuide do próprio lixo que produz! Um povo alegre que canta samba na praia, joga vôlei, frescobol, mas que quando vai embora é incapaz de reunir seus restos e destiná-los ao local mais apropriado. É verdadeira ignorância e descaso não enxergar a imensa quantidade de lixo deixada nas praias e não ver também o quanto, além do meio ambiente, é o próprio povo que sofre as consequências de tamanha inconsequência.

Trata-se de admirar o belo, respeitar a nossa Cidade Maravilhosa abençoada po Deus. Orgulho não é só ter Olimpíada ou Copa do Mundo por aqui. É mostar ao mundo que somos cuidadosos com a cidade que tanto nos orgulhamos, por suas belezas naturais e energia tão boa, tão única. Amar significa cuidar.

Pensei em muitas formas para escrever um texto e desabafar. Mas como os valores andam invertidos, talvez eu seja considerada a chata dessa história. Eu não vou me importar se for o caso: porque quem ama cuida e defende, tem zelo, carinho e quer o melhor. E quero o melhor para minha cidade e meu povo! Chega de teoria. Vamos à prática. Não é complicado, não dói! Simples, sem muito gasto de energia. É só cada um pegar seu lixinho, seus restos, juntá-los e levá-los para o local apropriado, bem longe das areias. Vamos evitar a sujeira, a feiúra e a falta de educação. Repito: amar é cuidar!

<- Insira aqui o Código de Verificação